3 de set. de 2010

Grupo Essency será atração do Concerto de Verão desta sexta-feira

A Confraria Tucuju refresca as noites de verão com música de alta qualidade. O instrumental Concertos de Verão segue nesta sexta-feira (03) às 20 horas no Largo dos Inocentes, com o Grupo Essency. Formado em agosto de 2009, além da performance individual de cada instrumentista, o grupo aposta num repertório seleto, tocando os mais celebrados compositores da música brasileira e mundial, entre eles Tom Jobim, Sivuca e Vinicius de Moraes. Como diferencial, o Essency inclui no repertório melodias dos artistas amapaenses Osmar Júnior e Zé Miguel.

Grupo Essency

Elias Tavares Sampaio
Professor de Saxofone, teoria musical, arranjador, produtor musical, regente de coro, banda musical, idealizador da Orquestra Jovem da Escola de Música Walkiria Lima, coordenador do projeto Meninos do IMMES - Orquestra Filarmônica, músico da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá. Estudou no estado de São Paulo, na Universidade Livre de Música - Centro Tom Jobim com os Professores Demétrio Silva, Mané Silveira, Idris Bodruia, Dilson Florêncio.
Como profissional no Amapá atuou com inúmeros cantores da música popular, lecionou na Escola de Música Walkiria Lima, onde também foi regente da orquestra jovem daquela escola, fundou o quarteto de saxofones Vientos Norte, fundou a Amapá Jazz Brasil Big Band que representou o Estado do Amapá no 21º Festival de Música de Londrina-PR.


Marcus Titus
Violonista, tecladista, contrabaixista, arranjador musical, cantor, professor de violão no CEPM Walkiria Lima, produtor musical, já atuou com os mais diversos nomes da música amapaense, atuante também no meio religioso, coordenador de bandas locais católicas, palestrante na área musical e elaboração de projetos culturais.

Wesley de Sousa Sampaio
Iniciou seus estudos de flauta transversal com seu pai o Prof. Elias Sampaio, deu prosseguimento nos estudos com o prof. Benjamim Monteiro, atualmente estuda piano popular com o prof. Hebersom Fernandes. Como flautista já atuou em inúmeros shows de música instrumental e música popular, atualmente é instrutor de contrabaixo acústico e violoncelo no projeto Meninos do IMMES, atua como flautista no Grupo Nuances.

Dulciro Moares (Dú Moares)
Contrabaixista conceituado no cenário musical Gospel e secular, tendo atuado com os mais diversos nomes da musica gospel do cenário nacional como Aline Barros, Eyshila, Fernada Brum, dentre tantos outros, procura se profissionalizar de forma acadêmica no Centro Educacional Profissional em Música Walkiria Lima, no curso de contrabaixo elétrico.

Elias Dos Santos (Dellos)
Baterista, trombonista, músico da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, coordenador de Bandas Evangélicas, atuante na área musical gospel, professor de bateria, hoje empresta seus talento para o melhor desempenho do Grupo Essency.

Elizângela Sampaio (Jan)
Saxofonista, cantora, regente de coro congregacional, professora de canto coral infantil, atuante também na área gospel, regente de grupos vocais, atualmente leciona musicalização infantil através do canto coral na Escola Zolito de Jesus Nunes.

Deize Pinheiro
Cantora, coordenadora de grupos vocais, regente de coro congregacional, atuante na área gospel como intérprete e compositora, atualmente é instrutora do Projeto meninos do IMMES, lecionando flauta doce.

Nenhum comentário: