22 de out de 2010

Itaú distribui oito milhões de livros


O Banco Itaú, através da Fundação Itaú Social, iniciou em outubro uma campanha nacional de incentivo à leitura para crianças com até seis anos de idade. Pais, educadores e demais interessados recebem gratuitamente kits com quatro livros de histórias infantis, um folheto com dicas para contar histórias e um adesivo para ajudar a disseminar a idéia.

Os livros são: O jogo da parlenda, de Heloísa Prieto (Companhia das Letras), Bem-te-vi e outras poesias, de Lalau e Laura beatriz (Companhia das Letras), Os três porquinhos (Girassol) e Lobisomem (Girassol). Para conhecer as obras e o projeto "Ler faz crescer”, clique aqui.

Ao todo, serão distribuídos oito milhões de livros e a ideia é que esse material circule. Tanto que os livros trazem na capa a frase “Depois de ler e reler, entregue este livro para outra pessoa fazer o mesmo”.

A campanha vem sendo desenvolvida também nas quatro mil agências do Itaú, onde os funcionários são estimulados a estreitar o relacionamento com clientes e a comunidade para buscar parceiros nas atividades de leitura e para se tornarem multiplicadores desse hábito. Nas agências há materiais de divulgação da importância da leitura para o desenvolvimento da criança e de incentivo à participação da sociedade.

Segundo o vice-presidente da Fundação Itaú Social, Antonio Jacinto Matias, o objetivo do programa é a mobilização da sociedade para um gesto que contribua para o pleno desenvolvimento das crianças. “O Estatuto da Criança e do Adolescente acaba de completar 20 anos e, ainda assim, muitos direitos não estão devidamente garantidos”, afirma. “O papel de garantir esses direitos é também da sociedade e, para isso, é fundamental conhecê-los”.


Inscrições pelo site:
http://www.lerfazcrescer.com.br

Assessoria Itaú Cultural

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada Márcia, pela notícia!