20 de out de 2010

Ana Martel divulga música amapaense no Rio de Janeiro


A cantora Ana Martel vai passar 9 dias em viagem musical a partir de sábado (23). Até quarta-feira (27) permanece da cidade do Rio de Janeiro participando da Semana da Música do Colégio Pedro II, onde será jurada do Festival de Música e fará duas palestras sobre música amapaense. Ainda no Rio, atende a convite do pesquisador Euclides Amaral para visitar o Instituto Ricardo Cravo Albin, onde terá uma conversa com o próprio Ricardo na segunda-feira (25).

Na quinta-feira (28) a cantora segue para Barra do Piraí RJ, onde irá proferir palestra e cumprir agenda de entrevistas com a imprensa local, divulgando seu CD, Sou Ana. No mesmo dia, à tarde, Ana visita o projeto social de Coral da Melhor Idade, onde trabalha o regente Antonio Carlos, na cidade de Valença, que preparou arranjo para coral da música "Toque de Caixa", de Zé Miguel e Ana Martel. Em Valença, à noite, a cabtora profere mais uma palestra.

O último final de semana da turnê Ana Martel passará em Barra Mansa - RJ, onde visita o Projeto Música nas Escolas, a convite da Prefeitura local. "Este projeto é considerado, hoje, o melhor do Brasil na área de inclusão social através da música, inclusive com algumas premiações", conta Ana. O projeto possui grupos como banda marcial, banda sinfônica e de percussão, além da orquestra sinfônica de Barra Mansa (OSBM) com 105 músicos, como o principal grupo. Todos os integrantes do projeto são professores e alunos da rede pública de ensino.

2 comentários:

Sonia Canto disse...

Marcinha, posso publicar este texto no caderno de cultura do Correio do Amapá?

Márcia Corrêa disse...

Pode publicar sempre que considerar oportuno. Abraço!