6 de mai. de 2011

Poetas amapaenses doam obras para acervo da UEAP

Um grupo de poetas amapaenses doou para o acervo da Biblioteca da UEAP títulos literários entre coletâneas de poesias, romances e contos. A ação foi de autoria da coordenação do curso de Letras, em parceria com a Associação Abeporá das Palavras, coordenação do curso de Filosofia e Centro Acadêmico de Letras, e aconteceu no Campus II, nesta quinta-feira, 05/05.

Entre os autores das obras doadas, estavam presentes: o poeta paraense Rui do Carmo, presidente do Instituto Cultural Extremo Norte, sediado em Belém-PA, a poetisa amapaense Alcinéia Cavalcante, e Manoel Bispo Correa, autor de diversos livros no estilo contos literários. Também compõem o acervo, obras de Osvaldo Simões e Luli Rojansk.

De passagem por Macapá, Rui do Carmo aceitou o convite para participar da ação que faz parte do projeto “Partilhando Letras Amazônidas na UEAP”. O objetivo principal é contribuir com o acervo literário amapaense existente na Biblioteca da UEAP, ampliando-o em 100% no decorrer do ano de 2011, por meio da execução de um calendário de doações construído com a adesão de autores e pessoas interessadas em apoiar com a doação de exemplares.

Esta é a segunda ação do projeto, iniciado no mês de fevereiro com a doação de obras pelos poetas Jonas Teles, Carla Nobre e Marcos Dias, e ocorreu durante a Semana do Calouro.

“É necessário e urgente buscar novos caminhos para que esta produção literária (amapaense) chegue dentro do espaço escolar”, ressalta a autora do projeto e coordenadora do curso de Letras, Carla Nobre.

ASCOM-UEAP
Keila Rebelo
Assessora de Comunicação - Universidade do Estado do Amapá (Ueap)
Jornalista - 1611DRT/PA
Contatos: (96)2101 0523 - (96)81159232

Nenhum comentário: