6 de mai. de 2011

Amor ou ódio: um assunto a refletir

Para muitos o amor é o sentimento mais bonito que existe, mas há quem diga que esse amor pode virar ódio, é aí que mora o perigo. Todos os dias milhares de pessoas são agredidos gratuitamente em todo o País, seja por preconceitos ou mesmo simples ato de vandalismo; as mulheres são algumas das vítimas dessa violência.

Pensando nesses problemas sociais os cursos de Psicologia e Direito se juntaram em uma causa justa para discutir a respeito do assunto, nos dias 10 e 11 de maio, acontece à palestra Amor e ódio: Um olhar da Psicologia, que tem como coordenadores os Professores Alex Magalhães e Mercedes Lima.

O evento tem o objetivo de incentivar uma abordagem multidisciplinar de fenômenos sociais contemporâneos concernentes as relações afetivas e suas interfaces com as normas sociais e legislativas. “A prática pedagógica contemporânea requer um estudo cada vez mais voltada para uma abordagem interdisciplinar, levando em conta as diversas disciplinas constantes nos cursos de Direito e Psicologia”, comenta o Professor e Coordenador do evento, Alex Magalhães.

A inscrição vai até o dia 9 de maio, é gratuita e deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno-CAA. Os alunos receberão certificado mediante o pagamento de R$10,00. O evento acontece no Salão de Atos da Faculdade Seama a partir das 18h30.

Diani Correa
Inove Comunicação - 2101 5253 / 9119 0970
Departamento de Jornalismo e Assessoria de Imprensa
Grupo Seama

Nenhum comentário: