9 de dez de 2010

Samba no Mercado Central encerra programação de 2010 nesta sexta

O Movimento Cultural Perfil do Samba realiza amanhã o Samba no Mercado Central a partir da 19:00 para encerrar o projeto em 2010. Os convidados para a festa são os grupos Papo de Samba e Sambarte que são referência no meio musical por tocar autênticos sambas de raiz. Criado este ano, o projeto é promovido uma vez por mês em frente ao Mercado Central pelos parceiros Perfil do Samba e Associação dos Amigos do Mercado que conseguiram revitalizar culturalmente o local que foi uma das primeiras construções da cidade e servia somente para comercialização de alimentos durante o dia e à noite ficava às escuras.

“Foi uma parceria acertada, levamos música de qualidade para o Mercado, os empreendedores são responsáveis pela venda de comida e bebida e a população tem mais um espaço no centro da cidade para ouvir boa música”, fala Carlos Peru, da coordenação. Carlos anuncia que também nesta sexta-feira o Perfil do Samba inicia as comemorações de 20 anos de criação do Sambarte, formado por alguns integrantes da entidade.

Segundo Carlos Peru, nos dias da festa passam pelo Mercado aproximadamente 2.000 pessoas que gostam do estilo musical. “Podemos dizer que é uma festa bastante família, respeitamos as leis ambientais, regulamos o som para não ultrapassar o permitido e começamos cedo para terminar meia-noite, não seguimos esse padrão absurdo de hora de funcionamento que obriga as pessoas a sair pra se divertir de madrugada”, esclarece Carlos. Ele informa ainda que em 2011 o projeto retorna com o mesmo objetivo.

SERVIÇO:
Projeto Samba no Mercado Central
Local: Mercado Municipal
Hora: 19:00

Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação

2 comentários:

José María Souza Costa disse...

Marcia, bom dia e parabens pelo seu blogue.Passei aqui lendo. Nenhuma pessoa me indicou. mas, achei interessante e bom. Por isso estou leh convidando a visitar o meu blogue e se possivelseguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá
Abraçso de verdade

negronago-negronago disse...

ja lhe escultava todas as manhas isso sem saber quem vc é, agora olhando suas poesias lhe escutarei muito mais....parabens para vc e a Gilene.