13 de jul. de 2009

Fundação Palmares divulga edital internacional para empreendimentos culturais de afrodescendentes

Por petição das organizações rurais de afrodescendentes, o programa ACUA prolonga o prazo de recepção das candidaturas para o seu Segundo Edital Internacional para empreendimentos culturais de afrodescendentes.
O Edital ficará aberto até à terça feira 21 de julho 2009 às 17h00, anunciou hoje a Fundação Palmares, ligada ao Ministério da Cultura do Brasil.
Desde o dia 08 de maio de 2009, o Programa Regional de Apoio às Populações de Rurais de Ascendência Africana da América Latina - ACUA, do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola - FIDA, apresentou às organizaçoes de afrodescendentes rurais dos sete países da área de cobertura (Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela) o seu Segundo Edital Internacional de empreendimentos culturais, uma iniciativa que pelo segundo ano consecutivo reúne as melhores e mais notáveis experiências de empreendimentos culturais de organizações afrodescendentes em áreas rurais.
"Esses editais têm permitido ao Programa identificar, conhecer e apoiar experiências e trabalhos comunitários que têm um amplo impacto na vida de comunidades afrodescendentes organizadas. Essas mesmas comunidades levam adiante grandes esforços conjuntos ao redor da defesa e o resgate dos seus saberes tradicionais, assim como na potencialização dos seus ativos culturais", segundo a Fundação Palmares.Serviço Para mais informações, favor acessar ao site do Programa ACUA: www.programaacua.org na seção de "Novidades". Também se encontram disponíveis formatos físicos no escritório regional Programa.
África 21 digital
Da Redação

Nenhum comentário: